DICAS E CURIOSIDADES

Limpeza e Conservação

Recomenda-se lavar a cobertura periodicamente a cada 30 dias. - Lavar sempre pela manhã ou final de tarde, nunca sobre sol intenso. - Molhar bem a cobertura com água corrente com bastante pressão, se possível com máquinas de jato. - Utilizar apenas sabão neutro, esponja bem macio ou pano 100% algodão. - Nunca utilizar produtos abrasivos, tipo esponjas de poliuretano ou vassoura. - Em caso de acidentes com tintas sobre as chapas utilizar somente álcool isopropílico, logo em seguida lavar com água e sabão neutro.

 

 

 

 

Cobertura protege ambientes internos e cria espaços externos

Os móveis e os objetos de decoração estão estragando com o sol que entra pelo vidro da janela ou da porta? Você precisa de uma cobertura externa para as horas de lazer, mas não quer enfrentar uma obra? Os toldos são ótimas opções para esses e outros casos. E o melhor: a instalação é rápida, com a vantagem de modelos trazerem a opção de recolhimento, o que faz com que a fachada volte a exibir suas características originais. 

A proteção contra o sol é o item mais lembrado quando o assunto são toldos. E realmente eles são eficientes nesse quesito, pois filtram os raios solares, controlam a luminosidade e diminuem a temperatura interna do ambiente. As janelas são responsáveis por 40% do aquecimento interno indesejado. Com a utilização de toldos há redução de 5 a 10 graus na temperatura do ambiente, o que pode gerar economia de energia no uso do ar-condicionado. 

Esse tipo de cobertura, porém, vai além do sol: protege também contra a chuva e cria outros ambientes externos, como varandas, churrasqueiras e áreas junto á piscina, sem a necessidade de novas construções.

 

Um tipo para cada situação

Na hora de escolher o modelo não há regras rígidas, entretanto, os profissionais sugerem analisar o local e as necessidades específicas. Se a intenção for proteger janelas e portas do sol e da chuva em locais com muito vento, as melhores opções são os toldos móveis retos ou os fixos. Eles são presos em diversos lugares da parede e, por isso, oferecem mais segurança. 

Se a ideia for criar novos ambientes e ao mesmo tempo se proteger contra o sol, mas não da chuva e do vento, pode-se optar pelos toldos de braços articulados, que são fixados em apenas dois pontos.

 

 

 

Toldos e Coberturas para Garagem e Jardim

Toldos e Coberturas para Garagem e Jardim! Um item muito útil e que não pode faltar em garagens e jardins são os toldos e coberturas. Além de oferecerem proteção contra a chuva e o sol, quando instalados de acordo com o estilo da casa, oferecem um toque todo especial à decoração do imóvel. Na garagem eles fazem o papel de “cuidar” do veículo e no jardim podem deixar o espaço muito mais charmoso e aconchegante. 

Por conta do baixo custo, os materiais mais procurados são o policarbonato, a lona e o alumínio. Por ordem de mais caro o policarbonato vem em primeiro lugar, seguido pelos de lona e então os de alumínio. 

Para os jardins só não é indicado o alumínio que por esquentar muito pode ser prejudicial às plantas. Já os policarbonatos são utilizados quando há a necessidade de espalhar a luz do sol, já que não deixa que os raios cheguem com tanta intensidade. 

Também existem no mercado algumas opções de toldos e coberturas que contam com dobradiças ou são removíveis, o que facilita na hora da limpeza e manutenção e no caso de, por algum motivo, precisar retirar o produto.